Dúvidas
frequentes

Suas principais dúvidas serão respondidas nos tópicos abaixo

Não! A Autobom  é uma associação de Proteção Veicular.

Seguindo as novas tendências de mutualismo, coparticipação e cooperação entre os usuários, a ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO VEICULAR é sistemática inovadora que é utilizada pelos seus usuários (semelhante à inovação trazida pelo UBER) para proteção de seus automóveis. A maioria dos veículos UBER são protegidos por proteção veicular.

Após o preenchimento e aceite no ato da vistoria, o novo associado receberá o termo de adesão e o regulamento via e-mail, lá você terá todas as informações pertinentes a proteção do seu veículo.

Depende da cobertura escolhida, mas a cobertura básica engloba proteção contra Furto, Roubo, Colisão e Incêndio (pós-colisão).

O COOPERADO poderá usufruir dos benefícios a partir de 72h do dia que sucedeu a aprovação da proposta de associação, cadastramento no sistema e compensação do pagamento do boleto bancário, cumulativamente.

O guincho é um serviço de critério emergencial, pode ser utilizado em caso de acidente, de pane elétrica, de pane seca, para serviços de chaveiro entre outros.

O boleto tem um prazo de 2 dias após seu vencimento para ser pago. Expirado este tempo a proteção ao veículo é suspensa e uma nova vistoria deve ser feita no veículo para reativá-lo.

Sim. É possível agregar aos benefícios ofertados aos associado que vierem a ter seu bem danificado por um veículo de não associado.

No caso de roubo para veículos sem o Rastreador, deve-se primeiro ligar para a Polícia no telefone 190 e informar o ocorrido, após isso entrar em contato pelo 0800012000, para os casos de veículo com rastreamento, primeiro entrar em contato com o time Autobom para que seja enviado a localização exata do rastreador, após isso entrar imediatamente em contato com a Polícia no telefone 190 e informar as coordenadas do veículo.

No ato de adesão, o associado assina, juntamente ao representante, um termo de adesão à associação, um termo de ciência e recebe uma cópia de nosso regulamento.

A taxa de adesão cobre todos os custos da entrada de um associado na associação, desde a vistoria do veículo até os custos operacionais deste associado.

A participação pode variar de acordo com o tipo de veículo, mas em média para carros nacionais e na modalidade passeio o valor da participação é de 8% do valor FIPE do veículo, com valores mínimos estipulados para cada situação, dependendo do grupo enquadrado ao veículo. Esse valor da Fipe é novamente consultado quando há algum tipo de evento, para que sejam atualizados seus valores para mais ou para menos.

Se for apenas troca de veículo, deve-se fazer um recalculo do valor anual e debitar as parcelas já pagas pelo veículo anterior, para que o valor seja reajustado.

Se desejar se desassociar da COOPERATIVA basta entrar em contato com a central de atendimento e pedir o cancelamento formalmente. Caso haja alguma pendência financeira, deverá ser pago para que se concretize a desassociação. E quando houver rastreador é obrigatório a retirada imediata do aparelho, e os custos são do associado, caso isso não ocorra, seja cobrado o valor integral da participação do associado.

Sim. Contanto que o condutor seja habilitado e esteja com a Habilitação em dia e não esteja sobre influência de qualquer substância (como álcool, remédios e/ou entorpecentes).

Nós agendaremos a vistoria em data e localidade que melhor atender ao interesse do COOPERADO.

Nesses casos, mesmo não havendo vítimas, é obrigatório entrar em contato com a Polícia local pelo telefone 190, aguardar o envio da viatura e somente após o veículo(s) estarem liberados ligar para  informar o ocorrido, solicitando reboque para o veículo, nesse momento iremos enviar também um colaborador da Autobom para ajudar no que for preciso.

Sim. A Autobom sempre primando por atender os interesses individuais de seus cooperados, oferece várias possibilidades para quitação da contribuição cooperativista anual.

Solicite sua cotação agora e fique tranquilo!